Foi realizada na manhã desta quarta-feira (04) uma caminhada em prol das reivindicações dos servidores da UPE. O ato foi em direção ao palácio do governo. Na pauta, entregue ao secretário executivo da casa civil, Eduardo Figueiredo, estavam as promoções de carreira do servidor da UPE (itens relacionados ao PCCV), convocação de novos servidores, melhor remuneração incidindo sobre a gratificação no risco de vida e condições seguras no campus Camaragibe (FOP).
Na ocasião o secretário de ciência, tecnologia e inovação, Lucas Ramos, também reforçou a pauta do SINDUPE junto à casa civil. Em resposta ao sindicato, o secretário executivo da casa civil anunciou que irá encaminhar nosso documento à secretaria de administração e repassar o anseio do servidor da UPE. Ficarão decididos dois pontos:
– No dia 19/11 será realizada uma assembleia geral extraordinária para analisar o ato desta quarta-feira e traçar estratégias para a mesa específica com o governo.
– No dia 25/11 acontecerá a mesa específica de negociação entre o SINDUPE e a SAD. Na oportunidade, servidores da base, sem ligação com o sindicato, estarão presentes para acompanhar a ação e contribuir na luta. Para o presidente do SINDUPE, Érico Alves, “teremos êxito, basta permanecermos firmes na luta”.
