O SINDUPE realizou na manhã de hoje uma manifestação contra a PEC 32, sugerida pelo Governo Federal e que visa tirar direitos do servidor público. O ato, que aconteceu em frente a Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), contou com a participação de, pelo menos, cinquenta servidores. O intuito dos diretores do SINDUPE foi o de detalhar qual será o impacto dessa proposta de emenda constitucional na vida do servidor e da população caso ela seja aprovada.
Os diretores aproveitaram também para convocar todas as categorias ligadas à Universidade de Pernambuco para um segundo ato público, também contra a PEC 32, que acontecerá nesta tarde no parque 13 de maio promovido pela Central Única dos Trabalhadores, CUT. Além disso, o ato também tem o intuito de reforçar a paralisação de vinte e quatro horas dos servidores públicos, que teve início hoje às 7 horas da manhã.
“O servidor precisa entender a gravidade dessa medida e saber que a luta tem que começar em nós para chamar a atenção da população que também sofrerá caso essa PEC seja aprovada”, afirmou Adma Sousa, diretora de saúde do trabalhador no SINDUPE e funcionária do HUOC.
Abaixo você encontra algumas fotos do ato:











