Nesta qarta-feira (24) foi realizada nossa Assembleia Geral Extraordinária. Sobre a campanha salarial 2021, o SINDUPE irá promover assembleias nas unidades da UPE (unidades de saúde e de ensino) para construir a pauta da campanha deste ano.
Sobre a avaliação de desempenho 2020, o SINDUPE irá pedir uma reunião com o reitor da UPE para que haja uma interação junto ao governador do estado de Pernambuco solicitando a progressão de 100% dos servidores que participaram do enfrentamento à pandemia. O tema foi anunciado nas redes sociais da universidade como avanço, mas antes da repercussão financeira, a PGE notificou anunciando que a progressão teria que acontecer nos moldes do nosso PCCV. O SINDUPE enxerga que a UPE tem um papel fundamental na solução deste impasse junto ao governo do Estado.
Sobre a gratificação de desempenho, já está garantido o apoio da secretaria de ciência, tecnologia e inovação junto a SES em reunião que aconteceu na última semana. A UPE também já tratou com a SES sobre o assunto, mas buscaremos da reitoria a participação por novas cobranças pela efetivação do decreto que paga a referida gratificação pela média aritimética do primeiro trimestre de 2020. Com essa medida, esperamos que o governo cumpra o compromisso legal para com os servidores da UPE nesse período caótico.
A PEC 186 foi abordada pelo advogado do sindicato, Célio Franklin, e pelo diretor do SINDSPREV, Marcondes Carneiro. Foram explanados alguns pontos acerca dos possíveis prejuízos financeiros para o servidor da UPE e foi vista a necessidade de novas atividades para abordar do tema. Em breve, a categoria será convocada para discutir de maneira mais profunda o assunto.
O presidente do SINDUPE, Érico Alves, considerou como produtiva a assembleia e afirmou que toda a revolta da categoria tem que ser direcionada aos causadores de todo este caos e desmonte do serviço público principalmente por parte do governo Federal.
