Categorias
Notícias

SINDUPE participa de reunião pública sobre a PEC 32 na câmara do Recife

O SINDUPE participou de uma reunião pública, feita de forma remota, na tarde da última terça-feira (5), promovida pela câmara municipal do Recife e por iniciativa de vereadora, Cida Pedrosa (PCdoB). A entidade foi representada pela diretora Michelle Giovana, responsável pela pasta regional e de interiores. O objetivo da reunião foi tratar sobre a PEC 32, que propõe uma reforma administrativa. Parlamentares, entidades sindicais, estudantes e servidores do estado participaram da reunião.

No momento foram apresentados os riscos de uma possível aprovação da PEC. “É importante que nós, enquanto representantes dos servidores, lutemos contra essa proposta pois ela representa um desmonte e uma precarização dos serviços públicos”, disse a diretora do SINDUPE, Michelle Giovana. Na ocasião, a vereadora Cida Pedrosa sugeriu que fosse encaminhado um ofício para todos os senadores e deputados federais do estado de Pernambuco pedindo um posicionamento contra a proposta. A sugestão foi acatada por todos os participantes da reunião.

Caso a PEC 32 seja aprovada o estado terá autonomia para privatização dos serviços públicos o que representa um desmonte de muitos direitos conquistados pelos servidores públicos. Em agosto deste ano o SINDUPE participou de um ato público contra a proposta, no centro do Recife. O movimento teve início em frente a faculdade de direito, ao lado do parque Treze de maio, e seguiu até a avenida Guararapes.