Esta quarta-feira (18) foi marcada por dois atos públicos contra a PEC 32 na capital pernambucana. O primeiro foi promovido unicamente pelo SINDUPE e aconteceu pela manhã em frente ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) no bairro de Santo Amaro. O movimento contou com aproximadamente cinquenta servidores. Na ocasião, os diretores do sindicato aproveitaram o momento para alertar os servidores presentes sobre os riscos ao serviço público, caso a proposta seja aprovada. Entre as pessoas que tomaram a palavra, estava a servidora Ester Braga, lotada em Nazaré da Mata. Ela destacou que todas as conquistas alcançadas até aqui correm risco de serem extinguidas e falou sobre a importância da participação dos servidores e da população nesta luta.

Na parte da tarde o ato aconteceu em frente à faculdade de direito do Recife, próximo ao parque 13 de meio. O ato, organizado pela CUT-PE, contou com a participação de outras entidades ligadas à causa. O presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, disse que a mobilização tinha a importância de mostrar a força da classe dos servidores públicos. Ele alertou para o risco da extinção do SUS e as consequências desse acontecimento para todos os cidadãos.
De acordo com os organizadores, pelo mais de 200 pessoas participaram do ato. Depois da concentração em frente a faculdade, a multidão seguiu para a sede dos Correios que fica no cruzamento da Rua do Sol com a Avenida Guararapes, no centro do Recife.

Assista a cobertura completa em nosso canal do YouTube.
